Muitas vezes temos a impressão de que para viajar é necessário uma fortuna, mas essa ideia está errada! Você pode conhecer lugares incríveis com pouco investimento e muito preparo. Para isso, elaboramos algumas dicas para ajudar você a economizar na hora de viajar. Veja só:

1. Compare


Com certeza esta é a principal dica para você economizar na hora de viajar. Compare, compare muito!! Hotéis, pousadas, passeios, restaurantes e principalmente empresas de turismo locais tendem a possuir diferença de preço enormes sem alterar tanto a qualidade, com atributos muito parecidos. Pesquise bem antes. Fique alerta! 


2. Fale com moradores locais


Inúmeras vezes obtivemos dicas valiosas porque conversamos com moradores locais da cidade em que estávamos hospedados. Por residirem ali, eles tem informações preciosas que não estão em nenhum blog, site ou agência de turismo. Pergunte e tire suas dúvidas!

3. Seja flexível com as passagens aéreas


Compare os preços de passagens nos dias anteriores e posteriores da data que você planeja viajar. A mudança de preço pode ser enorme! Quando a demanda de passagens está muito alta, os preços também vão às alturas! Se possível, seja flexível na hora de escolher os horários e dias das passagens aéreas. Assim, a probabilidade de economizar na compra das passagens aumenta muito.

Geralmente (pra não dizer sempre) quando você reserva o hotel ou pousada, o valor fica muito mais em conta quando você reserva para mais de um dia. Então fique ligado nesta dica e, sempre que possível, reserve mais de uma diária no mesmo hotel. Alguns deles, inclusive, só aceitam reserva acima de duas ou três diárias.

Neste artigo damos dicas de como comprar passagens aéreas baratas!


4. Pesquise em sites de cupons


Hoje em dia existem incontáveis sites de cupons que você consegue descontos incríveis em vários restaurantes, cafés, passeios e até hotéis. Mas fique atento porque muitas vezes (para não dizer quase sempre) a qualidade do serviço fica prejudicada, justamente pelo valor ser mais barato. Nós já nos decepcionamos muito com um restaurante de fondue que fomos devido a um cupom. Por isso, caso você compre em site de cupons, investigue bem o serviço que você está adquirindo.

5. Alugue um apartamento


Caso faça o seu estilo e seja mais confortável para você e sua família, alugue um apartamento. Inúmeros sites oferecem apartamentos para você locar. Mas tenha em mente que nesse tipo de aluguel, você não terá o cômodo serviço oferecido como num hotel ou pousada. Toalhas e roupas de cama limpas todos os dias, camas arrumadas, quartos higienizados, segurança, café da manhã, tranquilidade...Você não se preocupa com nada. Afinal, férias é para você descansar e aproveitar e não trabalhar, certo?! 

Caso você decida por hospedar-se num hotel, neste artigo temos algumas dicas valiosas para essa opção!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a se programar nos gastos de viagem! Qualquer dúvida, estamos à disposição!