É muito bom ter várias alternativas, mas às vezes isso também resulta naquela dor de cabeça na hora de optar pela melhor estadia. Com hotéis não é diferente! Pode não ser a parte mais divertida da sua viagem, mas reservar um hotel de qualidade evita que você fique frustrado durante esse momento que deve ser de descanso e lazer, né?

Confira algumas de nossas dicas:


Filtre pelo Preço


A primeira coisa a se pensar é quanto poderemos gastar. A maior parte dos sites de reserva permitem usar filtros de preço mínimo e máximo, facilitando muito a vida. Faça as contas e veja qual o valor disponível, lembrando sempre de deixar um pouco reservado para as emergências.

Nosso parceiro, o booking.com possui várias ferramentas legais para você escolher hotéis com ótimos preços.


Veja a Localização


Pense os tipos de transporte que você vai utilizar para seus passeios e até mesmo se você gostaria de se hospedar próximo a algum local específico.

Use a tecnologia a seu favor! Utilize o google maps para procurar pela localização dos hotéis que você encontrou. Lá você já vai ter noção da distância para os pontos que você quer visitar, o que tem próximo ao hotel e também utilizar o google street view para dar aquela espiadinha no entorno.


Decida os Atributos que Você Procura


Nossa dica é sempre procurar hotéis com café da manhã, pois uma boa refeição logo cedo te dá a energia necessária para passear muito, além de ser uma pequena e importante economia.

Outros detalhes tão importantes quanto o café, são: verificar se o hotel possui WiFi grátis, split, recepção 24 horas e até mesmo o tamanho das camas e outros itens inclusos.

De qualquer maneira, liste as coisas que são importantes para VOCÊ. Separe o que é essencial e elimine os hotéis que não atendem os seus requisitos. Também seguindo a mesma dica do filtro de preços, use as ferramentas dos sites de reserva para não perder tempo e já selecionar os atributos que você prefere.

Agora é com você! Boa sorte e tenha uma ótima viagem!