Na hora de viajar temos aqueles itens imprescindíveis que não podem ser esquecidos! Vamos a alguns deles?


1. Documentos


Com certeza é o principal item da sua lista. Junte todos os documentos necessários para a sua viagem num local só. Passagens, RGs, reserva dos hotéis, passaportes, etc. Lembre-se que para as crianças, dependendo da idade, é necessário RG com foto atualizada, passaporte e até autorização.


2. Carregador de celular/notebook/tablet


Este item é importantíssimo, já que hoje em dia é através dos eletrônicos que resolvemos (quase) todos as nossas pendências burocráticas na vida! Além dele, se você tiver, leve um carregador de bateria portátil junto com você.


3. Roupas íntimas


Pode parecer idiota, mas é normal esquecer de levar roupa íntima. Sempre leve peças a mais, você não sabe se irá tomar um banho de chuva, por exemplo, e ficar sem peças extras. Por isso fica o lembrete!


4. Adaptador universal de tomada


Pergunte para o hotel/pousada que você irá ou pesquise na internet qual o tipo de tomada usado no estado de destino. Talvez não seja necessário que você leve um adaptador. Porém, se no Brasil já existem vários tipos de tomada, imagine no exterior! Se a viagem for para fora do país, leve. Ou então compre lá (cuidado $$$). É aquele velho ditado né, uma pessoa prevenida vale por duas.


5. Óculos escuros


Importante para todas as pessoas, em todas estações do ano. A radiação solar tem sido cada vez mais forte no mundo, por isso, proteja-se. Sem falar que é um acessório super moderno, estiloso e confortável.


6. Mochila


Independente do local que você for viajar a mochila é item básico. Turista precisa levar consigo mais coisas do que apenas um morador da cidade. Por isso, se você não for direto com ela, leve uma dobrada na mala. Será de extrema utilidade nos seus passeios.


7. Cartão de crédito com limite maior ou dinheiro extra


Nunca saberemos se durante nossa viagem acontecerá um imprevisto. Por isso, programe-se para levar dinheiro extra ou altere - se possível - o limite do seu cartão de crédito. Você viajará mais seguro e preparado para qualquer inesperado.


8. Remédios


Lembre de levar seus remédios diários, bem como aqueles que porventura você tenha que tomar. Aquela dor de barriga ou dor de cabeça inesperada? Você estará prevenido(a)! Leve aqueles remédios mais comuns para as dores mais gerais.


9. Papel higiênico


Parece engraçado, né? Mas é bem importante! Principalmente se sua viagem for de carro, deixe um rolo reserva no porta-luvas ou na mochila. Para as mulheres, nada mais desagradável do que parar num posto de gasolina de estrada e não ter papel higiênico. Melhor ter um reserva e viajar tranquilo! Algumas marcas, inclusive, vendem mini rolos de papel higiênico, fáceis de carregar. Juro que achei fofo hahaha


10. Cadeado


Infelizmente nossas malas recebem péssimo tratamento nos aeroportos, além de muitas vezes serem abertas por funcionários sem permissão para isso, furtando objetos dos clientes. Sites como o Mercado Livre vendem cadeados com o selo TSA Approved. Eles são ótimos porque, caso alguma autoridade tenha que abrir sua mala, o cadeado não estraga e você pode reutilizá-lo!

Também fique ligado no nosso artigo com DEZ dicas para fazer a mala!

Esperamos que essas dicas o tenham ajudado a fazer a mala! Algum item que você julga muito importante e não está na nossa lista? Coloque nos comentários e ajude outras pessoas a não passar por perrengues!

Boa viagem, pessoal!