Quando chega aquela hora de fechar a mala fica aquela dúvida crucial: será que preciso levar tudo isso? Para te ajudar nessa missão, elaboramos cinco itens que você NÃO precisa levar na sua viagem! Vamos lá!


1. Roupas em excesso


Esse item é o que mais nos atrapalha na hora da quantidade, não é mesmo? Por isso, separe peças de roupas que combinam entre si, assim como os sapatos. Dessa forma, você economiza espaço na mala e acaba levando somente as roupas que você irá usar. Sem falar que é bem chato ficar carregando mala enorme e pesada, né? Temos também 10 dicas de como fazer a mala. Vai te ajudar ainda mais!


2. Toalhas


A não ser que você vá para um lugar em que não tenha toalhas, é claro. Mas geralmente as pousadas e hotéis as oferecem aos seus hóspedes. Num camping, por exemplo, este item se torna importantíssimo. Então antes de colocá-lo na mala, averigue se o local que você irá se hospedar disponibiliza toalhas.


3. Comida


A probabilidade de que ela estrague, amasse e não fique boa para consumo depois é muito grande! O que aconselhamos é que você leve uma garrafinha d’água e umas barrinhas de cereal - a gente nunca sabe o que pode acontecer, né? Mas levar comida, em geral, não é uma boa ideia.

Agora, se você viajou para um destino em que tal alimento é muito famoso ( os chocolates de Gramado, por exemplo) as lojas embalam os doces de uma forma que tanto levando no avião quanto no carro, seu chocolate não irá amassar e (com um pouquinho de cuidado) não irá derreter.


4. Travesseiro


Se você irá se hospedar em um local que tenha travesseiros (hotéis, pousadas, etc) não há necessidade de você levar travesseiro, PRINCIPALMENTE se você for de avião! Agora, se você e sua família irão de carro e a viagem é longa, pelo conforto dos passageiros de trás, por exemplo, é bom um travesseiro para descansar durante a viagem.

Uma GRANDE dica que aprendi com minha mãe é: se você for de ônibus, coloque DUAS fronhas no travesseiro. A segunda fronha colocada é aquela que irá sujar no ônibus, rodoviária,etc. Aí quando você chegar no seu destino final, é só tirar a fronha usada e você terá um travesseiro com uma fronha limpinha! (Virginianos me entenderão hehe).


5. Não leve o que é barato e você pode comprar lá


Às vezes levamos coisas de nossa casa que podem ser facilmente adquiridas no local de destino. Dessa forma, economizam trabalho e espaço na mala. Por exemplo: xampu, sabonete, luvas de lã, touca, etc.

CUIDADO: se o local de seu destino é cidade turística - alerta para os preços! Em Gramado e Canela, por exemplo, os itens de vestuário para o inverno são bem caros! Vale mais a pena levar de casa.

Para aqueles que gostam de usar seus próprios produtos sem precisar comprar novos e não ter de levar as embalagens maiores, segura essa dica: na maioria das farmácias você encontra para vender frascos vazios, geralmente de 80 a 100 ml. Assim, você enche estes frascos com seus produtos e leva-os para sua viagem sem ocupar muito espaço na mala!

Atenção: caso queira saber quais os itens imprescindíveis para você levar na sua viagem, dê uma lida neste artigo. Selecionamos os DEZ objetos necessários para levar na sua viagem!

Esperamos que estas dicas do que NÃO levar na sua viagem tenham te ajudado! Agora é fechar a mala e pé na estrada!

Boa viagem!