Sabemos que um dos maiores gastos em uma viagem é com as passagens aéreas. Por isso, vamos te ajudar neste importante momento!

Muitas vezes procuramos um lugar lindo para nossas férias, valores acessíveis, hospedagem com preço justo e aí, na hora de reservar o voo, desistimos da viagem. Quantas vezes isso já aconteceu com você ou pelo menos já se tornou um problema para resolver?Acredite, todos passamos por isso! Por isso, temos algumas dicas para compartilhar nessa empreitada.

Criamos 6 etapas simples para que você evite esses obstáculos, divirta-se com tranquilidade, conforto e sem gastar mais por isso.


1 - Não acredite em mágica


Veja bem: NÃO existe receita milagrosa para comprar passagens aéreas com uma nota de 10 reais como aquele seu amigo chato conta. Sim, existem promoções, descontos e uma pitada de sorte para conseguir um valor especial, mas na maior parte se resume a muita pesquisa e seguir alguns critérios que falaremos em seguida.


2 - Compre o quanto antes


Quando dizemos para antecipar sua reserva não significa comprar a passagem um ano antes, até porque dificilmente você vai encontrar o melhor preço desta maneira. O ideal é adquirir seu voo de três a seis meses antes de viajar.

Compre na última hora (caso goste de fortes emoções). Sim, isso mesmo. Se você é daquelas pessoas que prefere apostar muito alto, sem medo dos riscos, existem possibilidades interessantes. Isso tudo devido ao fato de que as companhias aéreas podem não conseguir lotar seus voos e você pode ser contemplado com a sorte de um assento muito barato. Mas lembre-se, é um risco.


3 - Seja flexível nas datas


Os preços podem variar por diversos fatores, como dia, horário, procura, escalas, feriados, etc. Então nosso maior conselho é a flexibilidade. Dessa maneira, você pode fugir de dias em que pagaria o dobro ou até mesmo o triplo para ir ao mesmo destino. Pense tudo que você poderia aproveitar com esse dinheirinho extra. Economizar quando se trata de viagem é muitas vezes aproveitar ainda mais investindo esse valor restante no seu roteiro.


4 - Use suas milhas


Você gastou o ano todo com presentes, comida, aplicativos de transporte e muito mais. Isso tudo pode não ser só um gasto mas também uma recompensa através do seu cartão de crédito. Muitos oferecem milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas para qualquer destino e, embora muitas vezes seja pouco, pode representar aquele diferencial que falta pra você fazer as malas.

Solicite reembolso se o preço alterar depois da compra

Ainda não funcionou com a gente mas isso existe, tá? Se você comprou sua passagem aérea e duas semanas depois descobriu que o preço caiu pela metade(quem nunca?) existe a possibilidade de solicitar reembolso para a empresa.

Obviamente isso depende das regras de cada companhia e não é obrigatório, portanto, depende um pouco da sua sorte. Mas não custa tentar, né?


5 - Seja flexível com o destino


Quando digo destino não estamos falando necessariamente da cidade para qual você planejou tudo. Pelo contrário, não mude seus planos.

Na maior parte das vezes nossos destinos são muito próximos de vários outros aeroportos que não só o mais famoso. Dependendo a promoção que você encontrar, talvez valha a pena ir para um aeroporto um pouco mais distante e se deslocar até seu hotel, se isso representar preço mais baixo, claro.


6 - Evite voos diretos


Toda passagem aérea barata tem um custo psicológico. Nós particularmente não vemos nenhum incômodo nisso, mas muitas pessoas detestam escalas. Então saiba que se você quiser um voo direto pagará mais por isso. Veja o custo-benefício entre fazer algumas escalas e perder o dia viajando (mas economizar) ou fazer um voo direto, chegar cedo na cidade, mas pagar a mais por isso. Verifique o tamanho da diferença e decida.


7 - Encontre os melhores preços de maneira fácil


Hoje em dia existem sites que te ajudam a procurar o melhor preço. Indicamos o nosso preferido - Maxmilhas - que, além da facilidade em usar, várias vezes nos possibilitou ficar um ou dois dias a mais em diversos locais pela economia na escolha.

Faça um teste você mesmo e nos conte sua experiência.

Esperamos ter ajudado você a comprar passagens mais baratas! Aplique essas dicas e boa viagem!!


b03 - 300x50