Em outros artigos já te ajudamos com algumas dicas para arrumar a mala sem excessos e com tudo o que você irá (e não irá) precisar. Neste artigo, escolhemos alguns tópicos que te ajudarão a não se estressar em sua programação de férias.


1. Programe-se


A chave para (quase) tudo na vida é: planejamento e organização. Reflita todas as possibilidades e adeque elas na sua realidade para ver se é possível que sua viagem se concretize.


2. Escolha seu destino


O seu destino de viagem cabe no seu bolso? Tem a temperatura que você procura para passar suas férias? É segura e de fácil locomoção? Estas e outras perguntas você deve se fazer na hora de escolher o seu destino.


3. Tempo de estadia


Lembre que além do tempo que você irá passar no destino de sua viagem, você perderá um tempo na estrada ou em aeroportos. Coloque na balança esse tempo que você irá "perder" e veja se vale a pena ir tão longe com o tempo de férias disponível.


4. Money, money


Ser econômico numa viagem em que a grana está contadinha é muito importante! A questão financeira é o fator mais manejável na hora de planejar sua viagem, sempre de acordo com os valores disponíveis. Tente ao máximo economizar na passagem aérea porque assim você consegue aproveitar o valor poupado e investir numa estadia melhor, refeições mais gostosas ou simplesmente guardar a grana.


5. Reserve seu voo (carro)


 Caso seu destino seja longe do aeroporto, lembre que você tem a facilidade de contratar um transfer, alugar um carro ou usar um app de transporte e assim completar sua viagem com praticidade. Quer saber como comprar passagens aéreas baratas? Confira nossas dicas!


6. Reserve o Hotel/Apartamento


Depois de pesquisar bem a faixa de preços e localização do seu Hotel/Pousada/Airbnb, tente fazer a reserva o quanto antes pois, principalmente na alta temporada, as vagas dos bons hotéis costumam esgotar-se rapidamente. Veja mais em "3 Dicas Para Escolher o Hotel".


7. Planeje suas atividades


Sabe aquele ditado que diz “uma pessoa prevenida vale por duas”? Então, essa máxima vale (principalmente) para quando você irá viajar para um local desconhecido! Por isso, se você não é do tipo de pessoa que gosta de resolver os problemas em cima da hora, planeje antes suas atividades. Verifique se os locais que você quer visitar irão abrir em tais datas, se a locomoção para tal atividade é difícil, etc.


8. Arrume a mala


Parece fácil mas não é! Muita gente deixa para fazer a mala na última hora e acaba levando muito peso desnecessário (que será taxado pela empresa aérea), ou esquece itens importantes em casa! Confira nosso artigo com dicas para fazer a mala! Damos dez dicas para você ter praticidade ao fazê-la, dispensando aquela "sentada" em cima da mala para que ela feche hehe


9. Aproveite


Não esqueça que é impossível planejar tudo nessa vida e isso é super normal! Então não se desespere quando seus planos durante a viagem não saiam como o planejado. Tente resolver da melhor forma quando as diversidades aparecerem, mas tente não se estressar tanto! O importante é tentar ver o copo sempre meio cheio, né? Aproveite a chance de viajar que você terá! Confira nosso artigo com dicas para tornar a sua viagem em casal inesquecível!

Esperamos que estas dicas tenham ajudado um pouco você na hora de organizar sua viagem! Qualquer dúvida, estamos à disposição, pessoal!

Boa viagem!