Vamos te dar 7 dicas do porquê você deve estudar fora. Vamos a elas?


1. Evolução pessoal


Sair da zona de conforto é o único momento da vida que você irá crescer. É nela que batalhamos, aprendemos e progredimos. Viajar é desafiar-se com experiências novas e incomuns, aprender a ter atitude diante de situações inimagináveis, ser independente e, acima de tudo, fortalecer (ou modificar) seus valores e crenças pessoais. Viagens internacionais mostram quem você realmente é!


2. Oportunidades de emprego


Quer impressionar potenciais empregadores? Empresas ao redor do mundo continuam investindo no mercado global e preferem contratar funcionários com experiência internacional. Sem mencionar o conhecimento de uma segunda ou terceira língua. Seu currículo se destacará de todos os demais candidatos que estarão competindo com você.


3. Investimento


Às vezes parece uma realidade muito distante estudar fora por causa do alto custo, certo? Pois você está muito enganado! Inúmeras oportunidades são oferecidas para você trabalhar/estudar no exterior com baixo custo, às vezes apenas com passagem, documentação e algum tipo de seguro-saúde. Você pode trabalhar com Au Pair, por exemplo. Neste programa de intercâmbio você mora na casa da família, trabalha cuidando de uma criança, recebe salário por isso e ainda consegue estudar.

Quanto às passagens, fique ligado na variação de preços. A economia pode ser grande! Neste artigo damos algumas dicas de como comprar passagens aéreas baratas.

Sem falar nas inúmeras ofertas de bolsas de estudo que existem por todo o mundo. É só querer e pesquisar, pessoal!


4. Aprender novas línguas


No colégio ou mesmo em algum cursinho passamos anos estudando uma língua estrangeira e mesmo assim não a dominamos por completo. Pois passar o mínimo de semanas possível em um país que fale uma língua diferente da sua é aprender muito mais do que anos de cursinho, acredite!

A primeira viagem para o exterior que fiz foi aos 17 anos. Fiquei um mês na Argentina e aprendi tanto convivendo com os locais e estudando num colégio de línguas que desde então deixei de falar “portunhol” para finalmente falar o legítimo espanhol. A imersão no país é a melhor técnica para você aprender o idioma, pois você o pratica em TODOS os momentos do seu dia, é maravilhoso!


5. Adquira novas habilidades


Quando você estuda no exterior, pode fazer cursos que não tem a oportunidade de fazer em casa. Além das aulas universitárias ou mesmo num cursinho de idiomas, você pode explorar novos hobbies ou esportes que não são tão populares (ou mesmo possíveis) para praticar. Viajar para fora do seu país de origem é uma educação em si, aprender a interagir e navegar através de uma cultura diferente da sua.


6. Amizades e momentos que serão Inesquecíveis


Sabe aquela amizade que se você não estudar fora nunca irá fazer? Com coreanos, tchecos, japoneses, por exemplo? Você não imagina o quão importante para seu crescimento é escutar e compartilhar histórias e vivências com pessoas que são de uma realidade TOTALMENTE diferente da sua! Por isso muitas pessoas dizem que a melhor fase da vida delas foi quando estudaram fora, acredite!


7. Viva culturas diferentes


Imagine que máximo provar culinárias diferentes, conhecer lojas, livrarias, ruas totalmente distintas das que você está habituado? Conhecer a história e os costumes de um outro povo agrega muita cultura e novas visões de mundo.Não tem preço! São experiências que nenhum livro ou documentário irá trazer para a sua vida. Sem falar que irá trazer uma nova perspectiva sobre o seu próprio país de origem.

Se você ainda não se convenceu ou está com dúvidas a respeito de outros fatores, converse com pessoas que já viajaram ou estão viajando, pesquise bolsas de estudo de universidades brasileiras e estrangeiras, converse com empresas de intercâmbio, procure por voluntariado no exterior… Enfim, as possibilidades são inúmeras!

Só de escrever esse texto já fiquei com vontade de viajar para o exterior!! 

Este texto te motivou? Conte-nos!