Uma das escolhas mais difíceis e importantes de uma viagem é o hotel. Adquirir o melhor serviço por um preço justo nem sempre é tarefa fácil.

Gramado e Canela são conhecidas pela sua grande rede hoteleira, com diversas opções para todos os públicos. Separamos algumas dicas interessantes pra te ajudar na hora de decidir onde se hospedar. Vamos a elas?


Tipos de Acomodação


Hotéis, pousadas e apartamentos de temporada são as opções da região. Esse último vem crescendo em oferta nos últimos tempos.

Particularmente, somos fãs do serviço dos hotéis. Todavia, devido às ótimas ofertas de pousadas e apartamentos de temporada nos últimos tempos, elas podem se sair como melhores opções. Depende muito do que você está procurando: baixo preço/conforto/qualidade/localização, etc.


Localização


A área central da cidade conta com variadas opções de estadia. Ponto positivo de hospedar-se nesta localização é, com certeza, a comodidade. Você estará perto dos principais estabelecimentos e belezas locais e não precisará de transporte para fazer (quase) nada. Ponto negativo: os preços podem ser mais altos, devido à conveniência de estar perto de tudo.

Mas calma, pessoal. Outra região interessante para se hospedar é nas redondezas da Avenida das Hortênsias. Essa avenida liga a cidade de Gramado e Canela e possui vários hotéis.

Lado positivo: concentram muitas lojas e atrações turísticas como parques, por exemplo. O preço da estadia pode ser mais convidativo do que o da região central e você estará entre as cidades de Gramado e Canela.

Lado negativo: os hotéis ficam um pouco afastados do centro de Gramado ( entre 2 a 6 km de distância)

Primeiramente monte o seu roteiro de passeio. A partir daí você verá em qual localização será melhor para hospedar-se ou se isso é um fator irrelevante para você. É necessário ressaltar o cuidado na hora de reservar o hotel, pesquisando sempre as avaliações de outros viajantes e, a partir daí, verificar se os pontos positivos e negativos servem para você.

Escrevemos um artigo bem legal com as três melhores dicas pra você escolher seu hotel, confira!


Preço


Esse item talvez seja o principal na hora da sua pesquisa. Afinal, nada melhor do que ter um serviço de qualidade e a tranquilidade em saber que não gastou muito com isso.

Gramado e Canela têm um preço mais elevado comparado a outros destinos turísticos famosos. Por isso, desconfie se você encontrar um valor MUITO abaixo das demais opções.

Atenção: baixa temporada é o canal! Nessas épocas os hotéis bastante conhecidos fazem ótimas promoções e essa é a hora de aproveitar.


Compras Coletivas


Sites de compras coletivas estão cada vez mais famosos. Não gostamos e não usamos, pois preferimos pagar um pouco mais e evitar os recorrentes estresses que acontecem com quem compra nessas plataformas.

Afinal, férias foram feitas para descansar, se divertir, aproveitar e relaxar. Com um pouco de pesquisa tenho certeza que você vai encontrar ótimas opções reservando diretamente com o hotel.


Onde Reservar


Não tem segredo. Reserve aqui seu hotel com o melhor preço.

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado!

Bom passeio!