A igreja localiza-se na região central de Gramado, atraindo milhares de turistas todos os anos. Em frente a igreja foram construídas as estátuas dos doze apóstolos de Jesus, em tamanho real e com as devidas identificações, juntamente com pequenas fontes de água, muito bonitas para apreciação. Na entrada da igreja há uma estátua de São Pedro. Sua construção foi inspirada no estilo arquitetônico romano.

Por curiosidade, o sino da igreja pesa cerca de uma tonelada! À noite, os holofotes ficam acessos agraciando a Igreja e seus visitantes.Os Gramadenses Católicos são devotos do padroeiro São Pedro.

Achamos a Igreja de Canela muito mais bonita. Mas por ser facilmente encontrada, a igreja São Pedro de gramado merece uma visitinha. Essa, inclusive, é uma das facilidades da cidade de Gramado: a maioria dos famosos pontos turísticos localizam-se na região central. Desta forma, você pode fazer seu passeio a pé, de maneira tranquila e confortável.

Ao lado da igreja, há uma famosa fonte, conhecida como "Fonte do Amor". O casal marca suas iniciais no cadeado e o prende na fonte. Ela é super colorida e romântica. Vale a pena dar uma olhadinha ou, quem sabe, eternizar o amor na cidade de Gramado.

As missas são realizadas diariamente, caso você tenha interesse.


Endereço


Av. Borges de Medeiros, 2659 - Centro, Gramado - RS