Lago artificial muito conhecido em Gramado por ser o local onde são realizados shows na época de Natal. Nessas datas, uma grande estrutura é montada para receber centenas de visitantes para acompanhar os lindos shows que envolvem dança das águas, teatro, musicais, etc. Ótimo local para relaxar, tomar um suco (ou provar o chimarrão gaúcho hehe) e ainda possui uma ótima estrutura para atividades físicas como caminhadas, corridas, biking.

Apesar de o Lago Negro ser mais bonito e arejado para a prática de esportes, sugerimos o Lago Joaquina para você fazer seu exercício físico, pois o Lago Negro é muito visitado ao longo do dia, dificultando um pouco a fácil locomoção de uma corrida, por exemplo.

Ponto positivo da cidade é que, mesmo no verão, raro são os dias de temperaturas muito elevados (a média no verão é de 30Cº), facilitando o lazer ao ar livre. 

Por estar localizado na região central da cidade, é fácil encontrá-lo. Porém, tendo pouco tempo para visitar a cidade, dê preferência para o Lago Negro. Exceto na época de final de ano, em que os shows de Natal realizados no Joaquina são imperdíveis!


Horário de funcionamento


Aberto 24h por dia.


Valor


Aberto ao público.