O Lago Negro é uma das principais atrações de Gramado, recebendo milhares de pessoas por mês. O lago tem área de 17.470m², circulada por uma pista ideal para caminhada, passeio de bicicleta, ou simplesmente sentar para apreciar a natureza.

Para a prática de atividades físicas, o Lago Negro é mais interessante que o Joaquina quando se trata de sentir-se mais próximo da natureza. Já para quem quer apenas um lugar tranquilo para seu esporte, sem tantas pessoas e com mais sossego, o Lago Joaquina Rita Bier é a melhor pedida, principalmente em épocas de alta temporada, quando o Lago Negro lota!

Alguns troncos de árvore cortadas estão dispostas ao redor do lago, servindo de "banco" para sentar. O Lago Negro é perfeito para um passeio diurno e também muito legal para um passeio noturno, pois é bem iluminado e menos frequentado.

A maior diversão para quem visita o Lago Negro é o passeio de pedalinho! Ele tem duração de 20 minutos pra você e seus acompanhantes pedalarem por toda extensão do lago, rodeados de lindas árvores com aquele arzinho da natureza!

Vir para Gramado e não ir no Lago Negro é como ir a Paris e não visitar a Torre Eiffel - hehe.


Horário de funcionamento


Aberto ao público 24h por dia.A lancheria do local fica aberta apenas durante o dia.


Valor do Cisne


R$ 20,00 para 2 pessoas.


Valor do Pedalinho Caravela


R$ 30,00 para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos.