Gramado é, com certeza, a cidade da serra gaúcha que mais possui restaurantes de ótima qualidade à disposição de turistas e moradores. Por isso, é muito difícil eleger dois para falarmos sobre, devido às variadas opções de cardápio e de oferta de diferentes tipos de culinária.

Fizemos um esforcinho e vamos falar para vocês quais são os nossos restaurantes em Gramado preferidos, cada um com uma opção de culinária diferente. Vamos a eles?


San Tao Restobar - Sushi




Pode parecer clichê, você vem para a serra e nós te indicamos um sushi. Mas acredite: vale muito a pena! Já provamos “sushis” de váaarias cidades e, até agora, não tem nenhum que chegue ao nível da qualidade do San Tao. Para nós, o diferencial do restaurante é o sabor do sashimi. Nunca provamos um tão bom (inclusive comparando ao exterior). Além da ótima qualidade da comida, o ambiente é super confortável. Recomendamos que você reserve uma mesa na parte de fora, lounge coberto, aconchegante e com iluminação convidativa.

O preço é bem atraente pela qualidade ofertada. Eles oferecem dois tipos de sequência, um tradicional (super bom) e outro mais requintado (um pouco mais caro) mas gostoso também. Se você não está disposto a gastar muito, te indicamos a sequência tradicional, porque de qualquer maneira ela é super bem servido e saboroso.

Atualmente esta opção está custando R$79,00 por pessoa, mas pode variar conforme a data da sua procura.


Restaurante Famiglia Guimarães - Comida Italiana


A modesta e bonita fachada deste restaurante, localizado na rua Wilma Dinnebier, região central de Gramado (quase ao lado do San Tao), esconde uma ótima opção de jantar, principalmente para quem é fã de massa.

Não é por menos que ele é o mais bem avaliado dentre os 387 restaurantes de Gramado. Comida típica italiana, oferece um cardápio de massas espetacular.

Sinceramente, até hoje não ouvimos ninguém que jantou lá nos dizer que a refeição não estava excelente. Além da qualidade, o preço é muito justo! (Acredite, há restaurantes em Gramado que o local é lindo, o preço alto e a qualidade baixíssima). Se você estiver em casal, consegue jantar por, em média, R$ 110,00 tranquilamente.

Para completar a refeição, nada melhor que um ótimo vinho produzido na região. Peça pela carta de vinhos (os preços estão dentro do padrão) e delicie-se nesta prazerosa refeição. Você não irá se arrepender!

Atenção: além desses dois restaurantes que indicamos, Gramado e Canela dispõem de outras ótimas opções como hambúrguer gourmet, churrasco, café colonial, etc.

Quer mais indicações? Pergunte-nos que teremos o prazer em ajudar!